Olá, João!
Fiquei muito contente por sua visita e por ter descoberto o autor da foto que escolhi no Google. Espero que tenha chegado a mim justamente pelo link que coloquei no post, afinal creditar autoria sempre é a melhor política de divulgação em blogs. Escolhi a imagem através da busca com as palavras SOLIDÃO+TARDE. Dentro centenas que encontrei, não tive dúvidas em escolher a sua. Há tanta poesia nela que transbordou o sentimento que eu procurava. Buscava algo que retratasse a solidão, mas que não fosse óbvia ou melancólica. A solidão em si não precisa ser triste. Há muita gente vivendo em grupos e é mais solitário do que quem opta pela solidão, não achas?
Fiquei tão vislumbrado com seu blog, que só agora visito, que lhe peço a permissão de utilizar de suas imagens mais vezes. Há dois anos fiz uma parceria com outro João, também português, que foi um sucesso. Foi num blog de poesias que eu mantinha, chamado UNI-VERSO IN-VERSO. Se quiser ver: http://silviovasconcellos.blogspot.com
As portas estarão sempre abertas e espero ter a oportunidade de divagar sobre suas imagens em outras oportunidades.
Um abraço do sul do Brasil
Sílvio
Olá Sílvio !
Disse-te porque cheguei, mas não como cheguei. Foi efectivamente através do link que colocaste no post . Tens toda a razão, quanto ao creditar a autoria de uma obra. penso até que será uma traição a nós próprios , servirmo-nos de qualquer obra sem que façamos a mínima referencia ao seu autor, mais tarde ou mais cedo acabamos por ser vitimas dessa situação.
Quantas vezes eu já senti a solidão de que falas apesar de viver uma vida bem estruturada para os padrões da nossa sociedade.
Quanto ao uso das fotografias, elas estarão ao teu inteiro dispor, pois sei que farás uma boa e correcta utilização delas.
Adeus, um abraço do Amigo,
João Palmela
Em complemento: o artista plástico que fiz parceria é João Figueiredo, um dos grandes da atual safra portuguesa. Sítio: www.joaofigueiredo.com
Um abraço,
Sílvio
Já conhecia, embora não estivesse muito por dentro da sua obra, agora fiquei a conhecer melhor, obrigado, pela divulgação.
Um Abraço,
João Palmela
De gotas_de_orvalho a 10 de Novembro de 2007 às 00:35
Ainda um Plano de Ordenamento da Orla Costeira a não tirou dali. :(
O que, a verificar-se seria uma Monstruosidade enorme e mais uma contribuição para plastificar este Pais ainda diferente e torna-lo em mais uma "Maravilha" insípida , incolor, mas muito fedorenta, igual a tantas outras "maravilhas" do turismo que por este planeta abundam.
Por isso senhores todo poderosos, no mínimo tenham a dignidade de Viver e deixar Viver, permitindo uma Coabitação pacifica, duradoura e como vocês tanto gostam sustentada, quanto mais não seja pelo vosso bom senso.
João Palmela
Comentar post