Terça-feira, 3 de Junho de 2008
No Domingo, enquanto lavrava o meu pomar, fui acompanhado por esta simpática ave que se banqueteou com as pequenas lagartas que ao revolver a terra iam ficando a descoberto, enquanto saltitava alegremente de um lado para o outro.
Apesar do incomodo que foi ter de carregar com a máquina às costas, enquanto procurava fazer outra actividade, acabou por ser bastante compensador e divertido.
Estão mesmo bonitas, sei que é muito difícil tirar fotografias às aves, por vezes numa questão de segundos perdemos tudo...
Parabéns por estas! O bichinho era todo fotogénico!
Obrigado Amiga Maria!
É de facto bastante complicado seguir estas irreverentes aves pois muitas das vezes enquanto foca e não foca, já ela se foi ou sai uma coisa esquisita em que não se percebe nada devido ao bater das asas.
Um Abraço, um óptimo fim-de-semana.
João Palmela
De
filipag a 3 de Junho de 2008 às 19:18
Captadas no momento certo! Muito giras!
Obrigado Cara Amiga!
Um Bom fim-de-semana
João Palmela
De
xana a 4 de Junho de 2008 às 00:09
Sua excelência o rouxinol. Que belas aves tem por aí!
Sem dúvida muito bonito, e não cantou uma cantiga?
Antigamente, quando usava uma caminho de terra batida para ir trabalhar, costumava encontrar um, todos os dias à mesma hora, num poste de uma vedação. Tinha o hábito de parar e ficar a observá-lo, e por vezes metia-me com ele, que quase logo se punha a fugir, não fosse eu querer mais que conversa, ora pois, já não bastava estar a olhá-lo ainda tinha a lata de meter conversa com o sr rouxinol. Provavelmente, nem seria sempre o mesmo, mas quase todos os dias lá estava á hora que eu passava. Quando lá passo, esporadicamente, ainda sorrio de me lembrar do meu amigo rouxinol.
beijinho amigo João, e continue a mostrar-nos os bicharocos do quintal.
Olá Amiga Xana!
Cantar é que nada, só pula e abana e se nos aproximamos de mais foge logo, mas volta de novo e faz boa companhia pois ficou por ali horas eu é que me vim embora.
O ano passado tive lá um que todos os fins de semana, quando lá chegava estava à minha espera e manteve-se nisto por mais de um mês .
Adeus um Bom fim-de-semana, beijinhos,
João Palmela
Excelente sentido de oportunidade.... carregar com a máquina compensou...sem duvida nenhuma.
Excelentes imagens, como sempre.
Abraço
jorge Soares
Bastante Compensador Amigo Jorge!
E carregar com a máquina , que é pesada , para quem como eu já tem alguns problemas de coluna é obra, mas quem corre de gosto não cansa.
Um Abraço, bom fim-de-semana.
João Palmela
Comentar post