De Teresa a 24 de Novembro de 2008 às 10:57
Maravilhoso como sempre! :)
Olá Amiga Teresa!
Mais uma vez Obrigado pela sua assiduidade .
Um Abraço,
João Palmela
De rm a 24 de Novembro de 2008 às 16:16
era bom mostrar fotos de Alcácer do Sal actualmente e não fotos com mais de um ano...
Olá Caro Amigo!
Não Entendo, importa-se de ser mais explicito na exigência a fim de o poder servir com a dignidade que julgue dever merecer.
Um Abraço,
João Palmela
E já Agora não precisa de se esconder atrás de Iniciais, somos todos homenzinhos e já não precisamos das calças do pai para nada.
De rm a 25 de Novembro de 2008 às 10:46
quando dizia para mostrar fotos actuais de Alcácer, era para mostrar fotos deste ano. Para quem vê o seu blog seria interessante ver fotos actuais... repare... na margem sul a foto que mostrou tem cerca de um ano... entretanto já lá está um skate park , a ponte metálica nas suas fotos estava no inicio das obras, agora já está no fim, o edifício na margem sul está avançado e nas suas fotos nem ainda estava a ser construído , e seria bastante interessante mostrar outros ângulos de Alcácer . Estes já são bastantes conhecidos, e Alcácer do Sal é simplesmente linda...
Olá Caro Amigo
Continuo sem compreender a essência do seu comentário, e ainda menos o alcance da resposta, pois não vejo a relação do exposto, nem com a Fotografia enquanto tal, nem com Alcácer enquanto Deusa da Beleza Pura. Concordo apenas com o final, mas que no fundo, vindo de si é contraditório, pois começa por dar a entender que agora sim, depois das ditas obras é que Alcácer é bela por ter mais não sei quantos equipamentos que deveriam ter sido fotografados e não foram, para terminar com Alcácer é simplesmente Bela. E é nisto que reside o essencial da questão.
Simplesmente Bela, quer dizer que essa Beleza lhe advêm da sua simplicidade e de ter sabido resistir ao longo dos tempos a falsos modernismos e não de possuir mais este ou aquele banal equipamento, por vezes até de interesse duvidoso, mas isso são pontos de vista que nada acrescentam à simplicidade da Beleza, que lhe advêm de causas naturais como as neblinas que lhe emprestam um certo misticismo, ou da luz, ou do pôr-do-sol, inigualáveis, do que de um qualquer banal equipamento igual a tantos outros que se multiplicam por esse mundo fora sem acrescentarem nada de novo quer à Paisagem, quer à Cultura Local e isso sim a Beleza Pura nunca é de mais ser Fotografada, por mais vezes que o já tenha sido!
Por vezes a ausência de certos equipamentos trazem mais valor acrescentado à paisagem que a sua presença, não cabendo por isso à Fotografia enquanto tal, fazer a sua Exaltação, sendo essa missão, dos Comissários Políticos, se a obra for pública, ou dos Promotores Imobiliários, se privada, ficando para a fotografia um apelo mais estético e descomprometido e aí cada um é livre de ter a sua interpretação.
Um Abraço Amigo,
João Palmela
Para quem está longe de Alcácer há muitos anos e sente muitas saudades da sua terra, as fotos mostradas são lindas, mas são poucas. Faltam fotos das igrejas seculares, dos edifícios monumentos por sua arquitetura e importância histórica, das íngremes ruas calçadas, do chafariz perto da igreja de S.Tiago, da praça de touros, etc,etc...
Bom trabalho! Merece todos os elogios!
Amigo João Palmela, fico-lhe muito grato pela gentileza de me enviar tantas fotos de Alcácer que não visito há mais de 40 anos. Sinto agora uma saudade ainda maior da minha terra. Um abraço do seu amigo Marcos
Comentar post